INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

Está aberto o credenciamento para a imprensa no Muticom


O credenciamento da imprensa para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação na PUC - Rio poderá ser realizado desde a terça-feira, dia 7 de junho, até o dia 31 do mesmo mês. Ele autoriza as coberturas dos painéis I e II, além das programações cultural e litúrgica, porém não permite a participação em oficinas.


Durante todos os dias do evento, na parte da tarde, serão realizadas oficinas temáticas, visitas e grupos de trabalho para os participantes que se inscreverem. As oficinas são aulas práticas e dinâmicas para o aprendizado das técnicas de comunicação e de atuação pastoral.

- É imprescindível que os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), mesmo aqueles que são jornalistas profissionais, participem das Oficinas. Nelas serão debatidos temas do nosso cotidiano, estudos recentes da comunicação e, com certeza, acrescentará no trabalho pastoral de cada um, explicou o Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação no Rio, Padre Márcio Queiroz.

Para o credenciamento de imprensa é necessário o registro profissional, e deverá ser feito através do site www.muticom.com . Durante o evento, o site disponibilizará releases e fotos para download. Todo o evento será transmitido pelo site do Muticom e pelo Portal PUC-Rio Digital, além da WEB TV Redentor.

Com o tema ‘’Comunicação e vida: diversidade e mobilidades’’, o evento será entre os dias 17 e 22 de julho, no campus Gávea da Universidade. O Mutirão tem como objetivo principal motivar as comunidades brasileiras a refletirem sobre a comunicação relacionada à vida cotidiana e à diversidade presente na cultura contemporânea. Os mutirões promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil buscam novas perspectivas sobre os meios e processos de comunicação, tanto na Igreja quanto na sociedade.
Fonte: site da Arquidiocese do Rio de Janeiro (www.arquidiocese.org.br)