INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO PARA BISPOS

Acontece no Rio de Janeiro na próxima semana

Na próxima terça-feira, 12 de julho de 2011, tem início no Centro de Estudos do Sumaré no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil.
Organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a arquidiocese do Rio, o seminário tem por objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. Também apresentar os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação e para a Igreja em geral.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em carta-convite enviada aos bispos do Brasil, destacou as mídias sociais como ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.
“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, afirma.
Participará do encontro, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, que fará a abertura do evento. O seminário contará também com a participação das principais emissoras de TV e Rádios Católicas do país. O seminário tem encerramento no sábado, 16 de julho.
Fonte: www.zenit.org