INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 8 de julho de 2014

DOM CELLI APRESENTA AO PAPA FRANCISCO "THE POPE APP"

Cidade do Vaticano (RádioVaticana)
 
O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, acompanhado por seu colaborador Thaddeus Jones, apresentou na segunda-feira, 07/07/14, “The Pope App”, um aplicativo para smartphone e tablet que reúne toda a mídia do Vaticano (Rádio Vaticano, Centro Televisivo Vaticano, Agência Fides, L’Osservatore Romano, Sala de Imprensa).
 
Dom Celli falou aos microfones da Rádio Vaticano:

Dom Celli: “Era nosso desejo apresentar ao Papa esta iniciativa. Como se sabe, já existia o ‘The Pope App’ e nós estamos contentes porque no passado mais de 400 mil pessoas baixaram nos próprios celulares e nos tablets este aplicativo. É um aplicativo que permite ao Papa de aproximar homens e mulheres de hoje, de estar próximo a eles com suas mensagens, com seus pronunciamentos, com as suas meditações. E este, achamos que seja um momento privilegiado: homens e mulheres de hoje, às vezes também afastados da Igreja e às vezes também de outras religiões, encontraram no Papa Francisco um amigo, que está ao lado deles, que diz coisas autênticas, que sabe falar ao coração dos homens e das mulheres de hoje, que sabe perceber os seus cansaços e às vezes a dificuldade de viver e sabe dar uma palavra de amizade, de amor. Eu recordo, neste momento, aquilo que ele dizia há poucos dias em um encontro pastoral com a Diocese de Roma. Dizia: “Eu tenho um sonho, o de revelar ao mundo de hoje o aspecto materno da Igreja”. Uma mãe pode não partilhar das escolhas dos próprios filhos, mas uma mãe ama sempre os próprios filhos: a Igreja é mãe e mestra e nós muitas vezes sublinhamos esta grande missão magisterial da Igreja. E acredito que seja um dever! Porém nem sempre recordamos que também era nosso dever mostrar esta face materna da Igreja. O Papa Francisco nos está ajudando nisto. Uma Igreja que tem simpatia pelo homem, que está ao lado do homem. O Papa Francisco várias vezes disse: “As portas da Igreja devem estar sempre abertas, para que, quem passa pelo caminho, possa entrar, qualquer que seja seu estado de vida”. O homem deve sempre compreender que é acolhido, que é acolhido por Deus! Eu defendo que com esta iniciativa – aperfeiçoamos a primeira edição do The Pope App e hoje está mais acessível, está mais claro, é melhor administrado, no entanto as funções são as mesmas – podemos fazer sim que em cada momento o homem e a mulher de hoje possam ter à disposição do próprio celular ou seu próprio tablet as meditações, as palavras do Papa, os seus gestos..... Eu diria que hoje a nova edição permite também ter ‘favoritos’, escolher, isto é, textos mais importantes e ao mesmo tempo de poder compartilhar com outros. Isto eu acho que seja uma oportunidade nova que é oferecida a todos”.

RV: Thaddeus Jones, você acompanhou muito de perto o desenvolvimento deste novo aplicativo. Poderias nos contar o que ele oferece?

Thaddeus: “O App agrupa os conteúdos, as mídias e as notícias produzidas por cada mídia da Santa Sé, do Vaticano, portanto: Rádio Vaticano, Centro Televisivo Vaticano, Agência Fides, L’Osservatore Romano, em parte a Sala de Imprensa da Santa Sé e os últimos textos publicados no vatican.va. É multimídia: tem vídeo, o streaming e fotografias, também do Serviço Fotográfico. Portanto, abrange um pouco de tudo, também as notícias escritas, os resumos das notícias, os textos integrais. A ideia é colocar tudo junto em um único App e isto também para satisfazer uma exigência sempre mais presente hoje, porque as pessoas querem ter notícias no próprio smarthphone, no próprio tablet. Assim, para ir de encontro a esta exigência sempre mais evidente, criamos este App com o nome de ‘The Pope App’”. (JE)

Para baixar o aplicativo acesse: http://www.thepopeapp.com/index_pt.html
 
Fonte: News.va