INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 31 de agosto de 2014

TERÇO ELETRÔNICO


O Terço Eletrônico de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil. Ela foi encontrada por pescadores no fundo de um rio, acreditando no poder santo da imagem eles fizeram um pequeno altar e rezavam para a santa todos os sábados. Com o tempo as graças de Nossa Senhora se espalharam por todo o Brasil até que o Papa Pio X ordenou sua coroação e mais adiante quando completava 250 anos de devoção o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro que reconhece a importância do Santuário e incentiva o culto à Nossa Senhora.

Esse terço eletrônico é feito de um material inquebrável (poli cloreto de vinila) 


Terço eletrônico formado por leds na parte frontal, onde você pode fazer a oração acompanhando pelas cores ou acompanhar a oração de forma manual. Pode optar também se sua oração do terço será com ou sem o som do terço.

sábado, 30 de agosto de 2014

CNBB PROMOVERÁ DEBATE COM CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, fará a abertura do debate com presidenciáveis, no dia 16 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 21h30. O evento será transmitido por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e portais católicos, com a proposta de atingir o maior número de eleitores.
De acordo com dom Damasceno, o debate promovido pela CNBB quer proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor os candidatos que concorrem à presidência do Brasil, nas eleições do dia 5 de outubro.
“Desejamos que o nosso eleitor exerça seu direito de cidadania com liberdade, responsabilidade e consciência, pensando no bem do país, a partir do conhecimento das propostas que os candidatos irão apresentar. Desta forma, o debate oferecerá elementos para que o eleitor posso discernir em quem vai votar, não apenas pensando em seus benefícios pessoais, mas no bem comum”, explicou o presidente da CNBB.
O debate
Para esta segunda edição do debate foram convidados os candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL) e pastor Everaldo (PSC). 
No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.
No segundo bloco os candidatos vão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, abordando temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto. No terceiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os postulantes à presidência. O último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.
O debate terá duração de duas horas, com plateia de até 8 mil pessoas, composta por 350 bispos convidados, além de padres e presença de autoridades. A mediação será realizada pelo jornalista e diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá de Jesus Moraes. O programa chegará a mais de 70 milhões de eleitores em sinal aberto.

Fonte: CNBB

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

APLICATIVO "POPES ENCYCLOPEDIA" PARA SMARTPHONES TRAZ HISTÓRIA DE TODOS OS PAPAS


O Papa Francisco é o 266º da história da Igreja. Sua biografia já é bastante conhecida. Mas é provável que não seja muito conhecida a vida de Gregório X.

A partir de agora um simples click em um smartphone poderá resolver qualquer dúvida que se tenha sobre a vida de qualquer Pontífice.

O aplicativo Popes Encyclopedia permite selecionar os Papas por datas, nomes, origem, ordem religiosa, etc.

Com o toque em uma cruz, o menu principal é aberto. Por ele pode-se chegar, por exemplo, à informação de qual foi a idade em que João XXIII foi eleito, ou de onde era Calixto III.

Com esse aplicativo, pode-se ainda ter informações sobre curiosidades tais como: qual foi o papado mais longo ou quais Papas renunciaram.

Também pode-se consultar quais deles foram proclamados santos e ainda pesquisar os principais detalhes da vida de cada Pontífice. 

Popes Encyclopedia está disponível para smartphones com iOS ou Android. 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

APLICATIVO PARA A JUVENTUDE CATÓLICA: iJuventude 2.0

iJuventude

O aplicativo do dia a dia do jovem católico

Baixe grátis

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

APLICATIVO PARA ANDROID - CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA



Já pensou em ter o catecismo da Igreja Católica em qualquer lugar? Através deste aplicativo para android grátis é possível que você conte com o auxilio pastoral e doutrinário da Santa Igreja em qualquer lugar.
Catecismo da Igreja Católica para Android foi desenvolvido pela Totus Mundi e mesmo com sua interface simples, possuí o recurso de busca, que facilitam a vida de quem esqueceu um paragrafo..
O Catecismo da Igreja Católica é composto de assuntos morais e doutrinários e ajudam a ter uma visão geral dos ensinamentos da Igreja. O que é valioso para as situações e problemas encontrados nas paróquias e comunidades através. Sendo assim, é essencialpara formar um bom católico e direcionar os fiéis, explicando a Doutrina de Sempre com uma nova linguagem, tal como quis o Vaticano II.
E o melhor de tudo: este aplicativo é grátis. :-)
icone


Fonte: Fides Press

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

APLICATIVO PARA ANDROID - CATÓLICO ORANTE


Católico Orante é um aplicativos grátis para android que foi desenvolvido principalmente para os católicos que desejam rezar em qualquer lugar e a qualquer momento. Com uma interface simples e bastante intuitiva, o aplicativo para Android disponibiliza inúmeras orações offline em Português e Latim para serem lidas. Há Novenas, Ofícios de Nossa Senhora, Orações próprias para Santos, Orações Comuns e Orações para Ocasiões Específicas.
O aplicativo se torna um verdadeiro canal de evangelização ao disponibilizar inúmeras orações em Português e Latim. Sua interface é simples e bastante intuitiva. Já na primeira tela, você tem as boas-vindas com a passagem bíblica “É preciso orar sempre, sem desfalecimento” (Lucas 18.1).
As orações são todas offline, ou seja, não precisam de conexão à Internet para serem lidas. Você encontra Novenas, Ofícios de Nossa Senhora, Orações próprias para Santos, Orações Comuns e Orações para Ocasiões Específicas.
Leia também a Liturgia Diária, compartilhe suas intenções e também reze pelas intenções das pessoas que compartilharam seus pedidos de oração através do Católico Online. Baixe já esse aplicativos grátis para android e esteja em oração nos momentos vagos de seu dia! Ele está disponível para Android 2.2 ou superior.
Click Aqui para baixar
Fonte: Fides Press

sábado, 23 de agosto de 2014

COMUNICAÇÃO, DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA EVANGELIZAR NA ERA DA CULTURA DIGITAL


“Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”. Este foi o tema central do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, realizado em sintonia com o 2º Seminário de Jovens Comunicadores, de 24 a 27 de julho, no Centro de Convenções de Aparecida, em São Paulo.
Mais de 900 pessoas, representando os comunicadores da Igreja no Brasil, participaram desta edição, que contou na conferência de abertura, com o padre Antonio Spadaro, SJ, doutor em teologia, e diretor da revista “Civilità Catttolica”.
“A internet não é a tecnologia, não são os tablets e iphones, são as pessoas”, explicou padre Spadaro. E fez questão de recordar o pensamento do Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações deste ano, quando afirmou que a rede social pode ser um lugar rico de humanidades: “uma rede de pessoas humanas. Este é o pensamento do Papa”.
Autor de livros sobre a web, padre Spadaro reforçou sua teoria de que a internet é a experiência, que os fios, cabos e os computadores tornam possível a comunicação e, citou o Papa Bento XVI , que já havia, em 2013, também na mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, deixado claro que a internet é parte da realidade cotidiana de muitas pessoas:
“Quando falamos de instrumento de comunicação erramos. A internet não é uma ferramenta de evangelização e não é um instrumento. É um ambiente.
A IGREJA EM TEMPO DE REDE
Padre Spadaro propõe ter em mente três vertentes: a rede é um ambiente e uma experiência; a evangelização não é a transmissão da fé, mas a vivência da fé, e que não se comunica um conteúdo se não existe relações.
Para o jesuíta, conectar os conteúdos às pessoas é a coisa mais importante no mundo digital. “Por que o Papa é um revolucionário? Porque não basta a proximidade. Ele tem a capacidade de colocar o conteúdo do Evangelho para as pessoas. Quem Evangeliza hoje não é chamado a pregar, no sentido real do termo, mas desenvolver relações conectadas com a mensagem do Evangelho. Fazer de modo que o Evangelho gere relações, paixões, diálogo e reações”.
PACIÊNCIA DIVINA
O primeiro painel do encontro, após a celebração Eucarística, na manhã do dia 25, sobre o tema “Evangelização e espiritualidade na cultura digital”, foi apresentado, através da videoconferência de Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.
Dom Celli destacou que somos chamados a dar testemunhos e que as redes sociais são cada vez mais ambientes de vida. Diante da velocidade da comunicação no mundo atual devemos apreender com a paciência de Deus: “(Eu) me pergunto em que medida somos capazes, nós comunicadores, de explicar aos jovens o sentido da paciência de Deus? Neste ambiente digital temos que dar testemunho que estamos convencidos e seguros, que Ele nos acompanha”.
CONECTAR É DIALOGAR
O jornalista e professor Élson Faxina, do Paraná, abordou, em seguida, as questões socioculturais provocadas pelas tecnologias digitais, e frisou que é necessário entender como as pessoas estão hoje, pois conectar-se significa dialogar, o que vai de encontro com a proposta cristã: “Surge um novo sujeito que quer ser indivíduo e protagonista. Esse é o ponto central. Quais os desafios para a evangelização? Trabalhar a diferença entre temer a Deus e ter medo de Deus. Não impor a fé, mas propor a fé”, disse, ao afirmar que o papel do comunicador é fazer comunicação com a sociedade.
OFICINAS E PRÊMIOS
Diversas oficinas foram oferecidas aos participantes na parte da tarde, com temáticas que variavam entre “Teoria e Prática na Web”, “Convergência Midiática”, “Arte e Assessoria de Imprensa”. Na noite do dia 25 foi oferecido um show com vários artistas expoentes da música católica, em comemoração ao lançamento oficial do Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil. Algumas personalidades do mundo da comunicação foram homenageadas, e o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, entregou prêmio ao jornalista João Monteiro de Barros Neto, presidente da Redevida, pelo seu amplo trabalho de evangelização, através da televisão.
VIVER A FÉ EM TEMPOS DE REDE
temp_titlePlenria_de_sbado_Anna_Laura_Barreto_4_01082014171321O tema escolhido no segundo e último painel do encontro foi “Ciberteologia: a vivência da fé em tempos de rede”, proferido pelo padre Antonio Spadaro:
“Considerando que a rede muda o modo de pensar das pessoas e, se a teologia é pensar a fé, pergunto como a rede muda o nosso modo de pensar a fé?”, questionou o jesuíta.
E motivou a todos a estudar a ciberteologia para pensar a fé nesses tempos em que estamos mergulhados nas redes digitais. “O método? Experiência, reflexão, ação e avaliação”, ensinou.
O teólogo lembrou que para o Papa Francisco o continente antes de ser uma realidade tecnológica é um lugar de encontro, cujos desafios não são virtuais e, sim, reais. “Lugar de encontro entre homens e mulheres. Devemos pensar a nossa fé, segundo esta intenção”, acrescentou o jesuíta.
UMA IGREJA EM SAÍDA
O jornalista e escritor Moisés Sbardelotto se ocupou do “Novo Diretório de Comunicação” e fez um resumo dos dez capítulos da obra, que em 270 itens entende a pastoral como um processo que vai se desdobrando na prática. Trata-se de uma comunicação na perspectiva da cultura do encontro, de uma igreja “em saída”, disse. Lembrou que cada capítulo traz pistas de ação, e convidou a plateia a, além de aprofundar o conteúdo da obra, transformar as pistas sugeridas em realidades concretas em cada comunidade pastoral.
ACOLHER BEM TAMBÉM É EVANGELIZAR
Na conclusão dos trabalhos foram destacados alguns pontos para provocar os participantes na missão de serem agentes multiplicadores do encontro em suas dioceses. Entre eles, o bispo auxiliar de Aparecida Dom Darci José Nicioli, anfitrião do evento, insistiu na formação presencial e virtual como forma de integração entre os agentes não só da Pastoral da Comunicação, como também de outras pastorais.
Já o palestrante convidado, padre Spadaro, destacou que “nos canais digitais não se faz propaganda e, sim, testemunho de vida cristã. O primeiro é a acolhida. Se a nossa pastoral não é missionária não é pastoral. Se ela é missionária é apostólica. Somos todos chamados a ser apóstolos de Jesus Cristo e da nossa Igreja. Apostolado para quem crê e quem não crê. Acolher bem também é evangelizar”, finalizou, referindo-se ao que o peregrino lê no portal de entrada do Santuário de Aparecida.
Fonte: ARQRIO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 - DIOCESES PROMOVEM ENCONTROS COM CANDIDATOS


Diante da intensificação das campanhas eleitorais, algumas dioceses estão preocupadas em contribuir para um voto consciente e responsável. Para isso, organizam debates e encontros com os candidatos aos cargos públicos, para que apresentem suas propostas aos eleitores cristãos.
No próximo dia 25, cerca de 40  candidatos a deputados federais e estaduais das cidades que compõem a diocese de São José dos Campos (SP) irão participar de um encontro promovido pela Associação para Ensino Social da Igreja Leão XIII, entidade que tem como objetivo divulgar os princípios do ensino social e cristão por meio da relação fé e política e da cidadania e participação. O evento será às 19h30, no salão da Faculdade Católica de São José dos Campos.
Inicialmente, os candidatos irão se apresentar e expor seus interesses para o exercício do mandato. Depois, responderão, por meio de sorteio, perguntas formuladas pelos membros da Associação com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a respeito das eleições 2014, que aborda temas como financiamento de campanha, corrupção, reforma política, ética, meio ambiente e defesa da vida. Coordenadores de pastorais, líderes e a comunidade em geral poderão assistir ao encontro no auditório.

Regional Sul 2

No Paraná, a arquidiocese de Curitiba, juntamente com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, promoverá um bate-papo entre os candidatos ao governo do estado no dia 11 de setembro. O encontro está marcado para as 20h, no Cenáculo Arquidiocesano, e será conduzido pelo administrador arquidiocesano, dom Rafael Biernaski; pela coordenadora da Comissão de Leigos, Marcia Regina Savi; e pelo apresentador da TV Evangelizar, Felipe Alves.

Na ocasião, o bate-papo será dividido em duas partes: na primeira, cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas; e, em um segundo momento, todos responderão a quatro perguntas que serão formuladas pelos membros das paróquias, comunidades, movimentos e associações presentes no evento.
As dioceses acreditam que um eleitor esclarecido estará melhor preparado para votar em candidatos verdadeiramente comprometidos com o bem comum.
Fonte: CNBB
Seria uma excelente coisa e ajudaria muito aos eleitores católicos, se todas as Dioceses brasileiras também tivessem essa iniciativa.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

7o. ENCONTRO DE JORNALISTAS DAS DIOCESES, REGIONAIS, PASTORAIS E ORGANISMOS DA CNBB



Estão abertas as inscrições para o   7º Encontro de Jornalistas das Dioceses, Regionais,  Pastorais e  Organismos   da  Conferência  Nacional   dos Bispos  do  Brasil  (CNBB). O evento acontecerá de  12  a  14 de setembro,  na   Casa  de   Retiros Assunção, em Brasília.
Na ocasião, haverá partilha de experiências e palestras sobre “A visibilidade da Igreja na mídia a partir do pontificado de Francisco”, com o jornalista pernambucano Gerson Camarotti, e “Planejamento e estratégias em Assessoria de Imprensa”, com o professor e jornalista Jorge Duarte.
O Encontro com Jornalistas visa ser um espaço de troca de experiências, debates sobre assuntos de interesses da área, bem como de fortalecimento dos laços entre esses colaboradores que se dedicam ao serviço de assessoria de imprensa nas dioceses, regionais, pastorais e organismos da Conferência.
Destina-se a profissionais que atuam nas assessorias de imprensa de diocese, regional, pastoral ou organismo.
As vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 25 de agosto e podem ser feitas pelo site da CNBB.
Informações: imprensa@cnbb.org.br ou pelo telefone (61) 2103-8313.
Fonte: CNBB

sábado, 9 de agosto de 2014

CONTRIBUIÇÃO À COMUNICAÇÃO DO BRASIL

Dom Orani conclui mandato do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional
O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional se reuniu na quarta-feira, 6 de agosto, pela última vez com a sua atual composição. Constavam da pauta pareceres sobre temas polêmicos, como a obrigatoriedade do diploma de jornalista e a flexibilização do horário do programa “A Voz do Brasil” e sua conversão em patrimônio cultural imaterial do país.
Na reunião, o presidente do Conselho, Dom Orani João Tempesta, apresentou  balanço das realizações do colegiado ao longo de seus dois anos de trabalho. Um resumo das reuniões e a lista dos pareceres aprovados foram entregues aos conselheiros e também ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros.
 O Conselho de Comunicação Social é um órgão auxiliar do Congresso, criado pela Constituição de 1988 e regulamentado pela Lei 8.389/1991. Apesar de ter sido regulamentado em 1991, só começou a funcionar em 2002. Em 2004, foram indicados novos integrantes. Mas, depois de um longo período sem indicações, somente em 2012 houve posse de novos conselheiros.
 Segundo Dom Orani, já no início do mandato, o Conselho conseguiu liquidar as pendências decorrentes do período em que ficou inativo, especialmente aquelas decorrentes da lei que criou a Empresa Brasil de Comunicação (Lei 11.652/2008) e da que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado (Lei 12.485/2011).
O presidente também destacou que os conselheiros não se limitaram apenas a responder às demandas, mas foram “proativos” em colaborar com o Congresso Nacional. Exemplo disso, segundo ele, foi a elaboração de sugestões ao Projeto de Lei 393/2011, que discute o direito de realização de biografias no Brasil; ao Projeto de Lei 1.078/2011, que dispõe sobre a participação da Polícia Federal na investigação de crimes contra a atividade jornalística; e também ao Projeto de Lei do Senado 141/2011, que trata do direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada ou transmitida por veículo de comunicação social.
 Dom Orani também destacou, entre outros temas abordados pelo Conselho com a sua atual formação, a liberdade de expressão no período eleitoral, a violência contra profissionais da comunicação e a destinação, no espectro eletromagnético, da faixa de 700 MHz. Ele chamou atenção ainda para a reformulação e atualização do Regimento Interno do Conselho de Comunicação Social, bem como para a modernização do site do órgão.“É de se louvar ainda a iniciativa do Conselho em integrar-se com outros órgãos da administração pública e em realizar diversas audiências públicas. Nesses dois anos, recebemos em audiências públicas representantes de ministérios, agências reguladoras, entidades sindicais, associações empresariais, empresas públicas e muitos outros”, ressaltou o presidente.
Ao final, Dom Orani prestou homenagem póstuma ao conselheiro Eurípedes Corrêa Conceição, suplente da representação da categoria profissional dos radialistas, falecido em 13 de fevereiro de 2013.
Diploma de jornalista
O Conselho tratou na reunião das Propostas de Emenda à Constituição 33/2009 e 386/2009, que determinam a exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista.
O exercício profissional do jornalismo é regulamentado pelo Decreto-Lei 972/69, por sua vez regulamentado pelo Decreto 83.284/79. A regulamentação da profissão previa a formação de nível superior específica em Jornalismo como requisito para o exercício profissional, mas foi modificada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a exigência inconstitucional.
A Voz do Brasil
O Conselho se posicionou favoravelmente à flexibilização do horário do programa “A Voz do Brasil” e sua conversão em patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O “Programa Nacional”, como foi chamado em sua estreia, está no ar desde o dia 22 de julho de 1935 e foi instituído pelo governo do então presidente Getúlio Vargas, a fim de levar informação à população brasileira. Atualmente, “A Voz do Brasil” é veiculada obrigatoriamente às 19h por todas as emissoras de rádio do país.
Fonte: ARQRIO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CONACAT - PROGRAMAÇÃO GERAL


Atenção: o Conacat começa dia 11/08 e segue até dia 17/08.
Escolha sua palestra e agende-se! Os links para assisti-las serão enviados por email para os inscritos. Veja a seguir a programação geral:
PROGRAMAÇÃO GERAL
————————————————————————————————————————–
Segunda-feira, 11/ 08/ 2014
 9h Virginia Diniz – “Tô na mídia: 5 maneiras de fazer sua comunidade ser notícia nos meios de comunicação seculares.”
10h Raphael Freire – “Da pauta à apresentação: segredos para aumentar o poder comunicação católica no rádio.”
 11h Doris Hipólito – “Gravidez inesperada: como iniciar um centro de apoio a gestantes.”
14h Carlos Eduardo (Cadu) – “Super dicas para você montar um material gráfico de qualidade para sua comunidade, paróquia ou movimento.”
15h Murielle Brito – “Missionário sem Fronteiras: Aprenda 12 segredos para você evangelizar jovens estrangeiros.”
 20h Seminarista Vinícius Farias – “A Rede é social: Como evangelizar por meio do Facebook e do Twitter sem virar um chato.”
 21h Sérgio Sousa – “Santidade é responsabilidade social: Os segredos dos santos que mudaram o mundo.”

Terça-feira , 12/ 08/ 2014
 9h Leanna Scal – “A experiência da WebTV Redentor: desafios na produção de uma TV diferente!”
 10h Paulo Fernando – “Ação Política: Descubra como você pode influenciar no Congresso Nacional.”
 11h Cilene Paiva – “Fazer Teatral: Técnicas evangelizar sem timidez.”
 14h Tiba Camargos – “Valores, criatividade e conteúdo católico: o que aprendi com a produção de vídeos para a TV Canção Nova.”
 15h Padre Kelvin Konz – “Pequenas ações, grandes transformações: o poder da magnanimidade em nossas relações.”
 20h Prof. Hermes Nery – “Não se cale: Passo a passo de como perder o medo de temas polêmicos e agir.”
 21h Cleiton Robson – “Repense seus conceitos: Inove a sua forma de aprender sobre a Fé Católica.”

Quarta-feira, 13/8/ 2014
 9h Mariângela Cônsoli – “Conquistar benfeitores: aprenda como atrair pessoas de bem para ajudar na sua causa.”
 10h Rodrigo Roncolato – “Muito além da selfie: Tire fotos como um profissional e evangelize como um discípulo!”
 11h Alexandre Varela – “Faça você mesmo: 10 coisas que deram certo na JMJ e que vão ajudar você e sua comunidade a crescer na fé.”
 14h Fabiano Farias – “Networking da Fé: A Internet e a construção de relacionamentos frutíferos.”
 15h Paulo Ries – “Bom senso. A melhor ferramenta para seu site católico!”
 20h Michel Pagiossi – “Testosterona e Fé: como levar homens à vida de oração.”
 21h Prof. Felipe Aquino – “Nossa História: Cristãos. Quem são, como vivem, de onde vieram e por que saber disso me faz mais feliz?”

Quinta-feira, 14/8/2014
 9h Victor David – “Empreendedorismo e design: Como trabalhar com uma loja virtual católica.”
 10h Padre João Dias Rezende – “A Beleza da liturgia como meio de combate ao relativismo.”
 11h Marcelo Braggion – “Tesouros da fé Católica: 5 curiosidades que vão mudar o seu jeito de ser Igreja.”
 14h Bruno Gama – “Peregrinar em rede: Os benefícios de histórias de fé compartilhadas em grupo.”
 15h Fabiano Fachini – “Mega eventos: Como fazer seu evento católico sem perder a calma, o humor e a fé!”
 20h Seminarista Mário Roberto – “Teologia da Amizade: Saiba como conciliar sua vida online e offline para fortalecer laços com amigos de verdade.”
 21h Padre Joãozinho – “A força do Carisma: 7 passos que transformam a comunicação pessoal e a vida em comunidade.”

Sexta-feira, 15/8/2014
 9h Ketlin Talevi – “A igreja é notícia: 12 razões porque sua comunidade tem de ter um jornal agora.”
 10h Viviane Varela – “Blogar, compartilhar e curtir: Como eu posso ter um blog campeão de audiência e cuidar de três filhos ao mesmo tempo?”
 11h Lucas Monteiro – “Guerra e Paz: Como atuar para resolver conflitos sociais.”
 14h Thiago Zanetti – “Conteúdo é rei! Como produzir textos de qualidade para a web: a experiência prática do Portal C3 Press.”
 15h Fernando Geronazzo – “Uma fonte de boas notícias: Como contar histórias reais sobre a Igreja e contribuir com mudanças positivas na vida das pessoas”.
 20h Wagner Moura – “Marketing Social: Como mobilizar pessoas em redes.”
 21h Pedro Gontijo – “O Estado é Laico: fé, espaço público, laicidade y otras cositas más…”

Sábado, 16/8/2014
 9h Itallo Francisco – “Livros livres: Passo a Passo de como fazer seu bate-papo com os amigos mais proveitoso.”
10h Marcio Guimaraes – “Design e valores: como dar uma identidade ao seu trabalho”
14h Guilherme Ferreira – “Faça a diferença: Como conseguir assinaturas para projetos cidadãos que trazem mudança positiva!”
15h Rafael Coelho – “Além do grupo de jovens: Como formar uma confraria do seu santo de devoção, mantendo-se firme na caminhada.”
20h André Brandalise – “Pipoca, Guaraná e Fé: 5 filmes que são uma verdadeira ação pastoral e porque você vai assisti-los na sua comunidade.”
21h Maite Tosta – “Será que vou casar? Aprenda o poder transformador de uma decisão definitiva.”

Domingo, 17/8/2014
9h Padre Eduardo Dougherty – “Anunciar a boa notícia pelos Meios de Comunicação”
10h Padre John Wauck – “A Igreja em Foco: Estratégias para cobertura jornalística internacional”
14h Carmadelio Souza – “Mais amor por favor: Habilidades essenciais para um encontro de transformação definitiva.”
15h Walter Wellington – “Faça arte, não faça fofoca! O poder secreto da iconografia católica revelado.”
20h Juvêncio Farias – “Cantar a missa: Por que a música sacra e litúrgica faz toda diferença no nosso ministério?”
 21h Jorge Ferraz – “Semeando entre lágrimas para colher com alegria: na saúde e na doença”.
Fonte: CONACAT

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CONACAT - PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS


SURPRESA: 

O CONACAT terá palestras bônus. Aguardem... 

Enquanto isso, vejam a lista de PALESTRAS DA MANHÃ. Teremos 3 palestras de segunda a sexta pela manhã e duas palestras pela manhã no sábado e domingo. Pela noite enviaremos o banner com elas! Mas já anotem, já agendem desde já. 

Vejamos:


Segunda-feira

9h Virginia Diniz - "Tô na mídia: 5 maneiras de fazer sua comunidade ser notícia nos meios de comunicação seculares."

10h Raphael Freire - "Da pauta à apresentação: segredos para aumentar o poder comunicação católica no rádio."

11h Doris Hipólito - "Gravidez inesperada: como iniciar um centro de apoio a gestantes."

Terça-feira

9h Leanna Scal - "A experiência da WebTV Redentor: desafios na produção de uma TV diferente!"

10h Paulo Fernando - "Ação Política: Descubra como você pode influenciar no Congresso Nacional."

11h Cilene Paiva - "Fazer Teatral: Técnicas evangelizar sem timidez."

Quarta-feira

9h Mariângela Cônsoli - "Conquistar benfeitores: aprenda como atrair pessoas de bem para ajudar na sua causa."

10h Rodrigo Roncolato - "Muito além da selfie: Tire fotos como um profissional e evangelize como um discípulo!"

11h Alexandre Varela - "Faça você mesmo: 10 coisas que deram certo na JMJ e que vão ajudar você e sua comunidade a crescer na fé."

Quinta-feira

9h Victor David - "Empreendedorismo e design: Como trabalhar com uma loja virtual católica."

10h Padre João Dias Rezende - "A Beleza da liturgia como meio de combate ao relativismo."

11h Marcelo Braggion - "Tesouros da fé Católica: 5 curiosidades que vão mudar o seu jeito de ser Igreja."

Sexta-feira

9h Ketlin Talevi - "A igreja é notícia: 12 razões porque sua comunidade tem de ter um jornal agora."

10h Viviane Varela - "Blogar, compartilhar e curtir: Como eu posso ter um blog campeão de audiência e cuidar de três filhos ao mesmo tempo?"

11h Lucas Monteiro - "Guerra e Paz: Como atuar para resolver conflitos sociais."

Sábado 

9h Itallo Francisco - “Livros livres: Passo a Passo de como fazer seu bate-papo com os amigos mais proveitoso."

10h Marcio Guimaraes - “Design e valores: como dar uma identidade ao seu trabalho”

Domingo

9h Padre Eduardo Dougherty - "Anunciar a boa notícia pelos Meios de Comunicação"

10h Padre John Wauck - "A Igreja em Foco: Estratégias para cobertura jornalística internacional"


Fonte: CONACAT

terça-feira, 5 de agosto de 2014

CONACAT - PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

ATENÇÃO: 


Saiu a programação da Tarde do CONACAT, de acordo 
com o voto dos inscritos! 


Confira os palestrantes que te farão companhia nas tardes da próxima semana, entre 11 e 17 de agosto. Palestras sobre comunicação, juventude, artes e ação política! Inscreva-se agora mesmo, convide um amigo, é gratuito:www.catolicoemrede.com.br


Fonte: CONACAT

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CONACAT - PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS


ATENÇÃO! 

Saiu a programação das primeiras palestras do 

CONACAT

Alguns inscritos no Conacat participaram de uma pesquisa de opinião a respeito dos turnos em que algumas palestras deveriam ser exibidas. A pesquisa foi anunciada por email para 3 mil inscritos e de acordo com o voto da maioria dos participantes da pesquisa, definimos quais serão as palestras do Conacat que iremos exbir pela noite! Você confere em primeira mão a programação noturna do Conacat. Marque na sua agenda e aguarde que esta semana divulgaremos TODA a grade de programação com 42 palestras. Obrigado a todos que participaram da pesquisa! (por coord.CONACAT)


Acesse o blog do Conacat para conhecer as palestras:www.catolicoemrede.com.br/blog

Fonte: CONACAT