INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CONHEÇA TITO EDWARDS, EMPREENDEDOR NORTE-AMERICANO DA MÍDIA CATÓLICA

           O fundador do Big Pulpit lança um novo site de notícias católicas: o Chronica.           A família católica on-line, que ficou mais rica com este novo tesouro, agradece


Foi lançado na última semana o portal Chronica, uma nova fonte de informação para os católicos e para quaisquer outras pessoas interessadas em temas de fé, política e cultura.

Oficialmente apresentado em 15 de setembro, o Chronica foi criado pelo gestor de sites Tito Edwards, conhecido no mundo católico de língua inglesa pelo seu agregador de notícias católicas Big Pulpit. Diferente dos outros sites católicos de Edwards, que exigem o envolvimento humano para fazer a revisão e seleção de notícias, o Chronica utiliza apenas métodos de seleção cibernética para reunir notícias de interesse do grande público católico.


Antes do lançamento do Chronica, Tito Edwards conversou conosco por telefone e falou sobre a sua vida, sua carreira e sua grande meta de ajudar a Igreja em sua diocese natal, Galveston-Houston, no Estado do Texas, com foco principal no universo digital.


O nascimento de uma idéia


Tito estava prestes a se casar, mas tinha um problema: seu trabalho como consultor independente de logística exigia viagens contínuas. Tito e a noiva tinham conversado a fundo sobre essa agenda extenuante e, juntos, consideraram que, como homem casado, ele precisaria dominuir o ritmo dessas viagens de negócios. Tito Edwards estava pronto para uma nova carreira. Mas qual?


Ele era muito talentoso na execução de tarefas informáticas e acumulava uma experiência de dez anos em assessorar corporações a controlar complicadas gestões de frete. O que ele não sabia era como aplicar essa experiência em algum trabalho que lhe permitisse ficar em casa, junto da família.


Certo dia, Tito conversou com a noiva sobre os sites American Catholic e Custos Fidei, nos quais trabalhava. Por que, perguntou ela, Tito não criava alguma coisa online que lhe permitisse aplicar as suas habilidades em tempo integral no mundo católico?


A ideia o atraiu logo de cara. Antes do estouro de popularidade do Facebook, Tito já tinha visto o sucesso do New Advent, um projeto lançado pelo seu colega católico Kevin Knight, e o rápido crescimento de outro agregador de notícias católico, o Pewsitter. Era aquilo, pensou ele, o que ele gostaria de fazer.


Tito era católico da vida toda, mas, como acontece com não pouca gente criada em famílias católicas, acabou se afastando da Igreja durante algum tempo. Foi como jovem adulto que ele retomou a fé. Quando o papa João Paulo II se dirigiu aos jovens na Jornada Mundial da Juventude em Denver, Tito sentiu no coração a força daquela mensagem e começou a construir uma carreira focada na Nova Evangelização.


Grandes metas para ajudar a Igreja


Perguntado sobre os seus objetivos de longo prazo, Tito mergulhou numa entusiasmada conversa sobre o seu plano de três etapas. "Se Deus quiser", ele espera ajudar a Igreja católica mediante a realização de um esforço bastante ambicioso.


A Fase 1 do seu projeto é o portal Big Pulpit tal como ele é hoje: não apenas um agregador de notícias, mas uma seleção escolhida a dedo com "o melhor da comunicação católica". Os escritores que desejam ser incluídos nas antologias publicadas duas vezes por dia no Big Pulpit devem apresentar um novo ponto de vista católico para as notícias do dia, sempre de uma perspectiva positiva e firmemente fiel ao Magistério da Igreja.


A Fase 2, ainda em planejamento, pretende construir um complexo físico chamado "Little Vatican Plaza", ou "Pequena Praça Vaticana". Construído ao lado de um grande conjunto de edifícios para uso eclesial, a Pequena Praça Vaticana quer oferecer uma ampla gama de serviços católicos, de livrarias e cafés até espaços para reuniões. Uma área de escritórios compartilhados será oferecida para várias organizações católicas pró-vida e sem fins lucrativos.


Na Fase 3, Tito espera que a renda gerada pelos seus sites lhe permita ajudar a melhorar a infraestrutura arquidiocesana da sua cidade natal, Houston. Além da planejada "Little Vatican Plaza", ele gostaria de comprar um terreno para a construção de uma nova escola primária, de uma escola secundária e de novas estruturas para uso da Igreja.


Nesta semana, Tito Edwards apresentou ao mundo, com o portalChronica, a sua maior empresa de internet até o momento. A família católica on-line, que ficou mais rica com este novo tesouro, agradece.

Fonte: Aleteia