INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PASCOM DO SUL 1 ESTUDA DIRETÓRIO DE COMUNICAÇÃO


A coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu-se no dia 20, em São Paulo (SP), para estudar o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Na ocasião, as lideranças planejaram as atividades do ano de 2015.
A presidente da Signis Brasil, irmã Helena Corazza, apresentou a estrutura do Diretório de Comunicação (Documento 99 da CNBB) e falou sobre o conteúdo. Em sua palestra, reforçou o apoio do texto nos documentos da Igreja e nas práticas realizadas na área. “Representa amadurecimento de um processo, de uma longa caminhada. É um importante instrumento para a construção das normas em cada Igreja Particular”, afirmou.
A coordenação também planeja o 20º Encontro de Comunicação do regional Sul 1, que será realizado no mês de novembro de 2015, em Campos do Jordão (SP). “A Ética da comunicação” será a temática geral do evento.
O bispo de Itapeva (SP) e membro da coordenação regional, dom José Moreira de Melo, orientou os líderes das sub-regiões sobre a organização do 20º Encontro de Comunicação.
Com informações e fotografia do regional Sul 1 da CNBB
Fonte: CNBB