INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SANTUÁRIO NACIONAL LANÇA SITE DO JUBILEU DE NOSSA SENHORA


O Santuário Nacional lançou o site do Jubileu "300 anos de bênçãos" de Nossa Senhora Aparecida, vinculado ao portal A12.com. Essa será a página oficial de divulgação de todas as informações referentes à grande celebração prevista para 2017. A página estreou no dia 20 de outubro, marcando o primeiro ano do triênio preparatório para o aniversário de 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ocorreu em 1717 no rio Paraíba do Sul.
Além de notícias e multimídia, o site disponibiliza a Oração Jubilar, preparada especialmente para este momento, wallpaper oficial, fotos de capa e avatar de Facebook para download.
Imagem peregrina
Durante o triênio preparatório dos 300 anos, imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) de todo o país, e missionários redentoristas levam a cada capital uma imagem fac símileda padroeira. Em todas as capitais, porções de terra serão recolhidas para compor uma coroa que será produzida para o Jubileu. O itinerário das imagens peregrinas pode ser acessado por meio da "Agenda Peregrina" - um infográfico animado produzido para o site dos 300 anos.
Campanário
Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional - sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada com a marca de Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.
Visite o site: www.a12.com/300anos 
Fonte: CNBB