INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PRIMEIRO BALANÇO DA CONTA TWITTER E CANAL SOBRE O SÍNODO DOS BISPOS SOBRE AS FAMÍLIAS


Cidade do Vaticano (RV) – A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um relatório nesta segunda-feira, 13, sobre a experiência do ‘Live Tweeting’, na conta @HolySeePress, e no Canal ‘Synod14.vatican.va’, criados especialmente para o Sínodo sobre a Família, em andamento no Vaticano. Os dados referem-se ao período de 3 a 12 de outubro.
A conta Twitter enviou cerca de 1.400 tweets durante as transmissões ao vivo dos eventos, em três línguas: inglês, espanhol e italiano. Foram traduzidos nas três línguas todos os tweets dos pronunciamentos dos Padres Sinodais, experts, ouvintes e delegados fraternos que se pronunciaram durante os briefings. A conta, além disto, relançou os conteúdos da página oficial do Sínodo synod14.vatican.va
Os eventos que tiveram cobertura, até 12 de outubro, foram os seguintes: a primeira coletiva de imprensa com o Cardeal Baldisseri, a Vigília de Oração com o Papa Francisco, a Santa Missa de abertura do Sínodo e o Angelus sucessivo, o início dos trabalhos do #Synod14 com o Papa Francisco, todos os briefings das 13 horas, a Santa Missa de Ação de Graças pela canonização dos santos canadenses e o Angelus sucessivo.
No período de tempo analisado, a conta @HolySeePress apresentou os seguintes números:
* 1,7 milhões de visualizações
* 11 mil seguidores * 6077 retweets
* 2835 tweets salvos nos preferidos* 5648 cliques no link ligado ao canal synod14.vatican.va
A distribuição geográfica dos seguidores ficou assim constituída até o momento: 27% EUA, 14% Itália, 7% Espanha, 5% Reino Unido, 5% México e 42% os restantes países, o que inclui 3% França, 3% Argentina, 3% Canadá e 3% Venezuela.
No Canal Synod14.vatican.va foram publicados, de 3 a 12 de outubro, 280 textos, áudios e vídeos, assim distribuídos:
- 9 vídeos com transmissões AO VIVO de celebrações, coletivas de imprensa e briefings
- 128 vídeos com entrevistas e videoclips- 96 áudios com entrevistas.
As línguas utilizadas nas diversas publicações foram italiano, inglês, francês, espanhol, chinês, português, árabe e algumas contribuições também em russo, esloveno, albanês e lituano. (JE)


Fonte: News.va