INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 21 de outubro de 2014

REGIONAL CENTRO-OESTE DA CNBB ARTICULA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO


“Somos enviados para, com nosso trabalho, alcançar as outras pessoas em nossas comunidades”, disse o presidente do regional Centro-Oeste e referencial para a Comunicação, dom Messias Reis Silveira, no encerramento do Encontro Regional da Pastoral da Comunicação.
O evento, realizado de 17 a 19 de outubro, reuniu 52 agentes da Pastoral da Comunicação para estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documento 99 da CNBB). O encontro foi mediado pelos assessores nacionais da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, irmã Élide Fogolari e padre Clóvis Melo de Andrade.
Na ocasião, os participantes avaliaram as ações de comunicação desenvolvidas no regional e definiram o calendário de atividades de 2015. O estudo do Diretório resultou na construção do projeto para a Pascom. “São orientações importantes para o trabalho de articulação da Pastoral no regional, e a futura elaboração dos planos diocesanos”, explicou o coordenador da Pascom e missionário redentorista, irmão Diego Joaquim.
Estiveram representadas as dioceses de Jataí, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Formosa, Anápolis, Ipameri e arquidiocese de Goiânia.
“Nós voltaremos com o entusiasmo de Cristo em nós”, expressou dom Messias Reis, ao final do encontro, com bênção de envio aos participantes.
CNBB com informações e foto do regional Centro Oeste. 
Fonte: CNBB