INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DEVEMOS TER MEDO DO FACEBOOK ?

Hugues


A quantidade e intensidade das emoções vividas na rede social podem nos prejudicar

Um estudo publicado recentemente na revista científica americana "Proceedings of the National Academy of Sciences of the Usa" discutiu a existência de um “contágio emocional” e sua transferência através do Facebook.

Os pesquisadores demonstraram que diminuindo a qualidade dos posts que transmitem “mensagens positivas”, a qualidade de palavras que vinham usadas na rede social diminuia também. Em poucas palavras, as pessoas seriam facilmente influenciadas para uma direção, ou outra.

Uma das intenções da equipe de Mark Zuckerberg, criador doFacebook, seria entender a quantidade, intensidade e a qualidade das emoções que aparecem na rede social. Isso seria um elemento decisivo para fins comerciais e de negócios.

Nesse sentido, é evidente que algumas preocupações em relação ao Facebook precisamos ter. 

Cuidado, o Facebook vicia

Tanto quanto qualquer substância que cria dependência, oFacebook é viciante. Diferente da bebida ou outras coisas, esse vício é difícil de notar, o que significa que quem é dependente pode não ter consciência. Em média as mulheres permanecem 81 minutos do dia no Facebook, os homens 64.


Privacidade

A privacidade é sempre a grande preocupação para os usuários da web, e paradoxalmente é a maior falha do Facebook. As contínuas alterações da política de dados do Facebook deveria ser motivo suficiente de alerta.


Inveja social

Todos os estudos demonstram que o Facebook é o templo do ciúme e da inveja social. A maior parte das pessoas utiliza a rede socialpara postar momentos felizes. A leitura de um fluxo contínuo de momentos felizes de outras pessoas pode gerar inveja em quem lê, que confrontará inevitavelmente a própria vida com a dos outros.


Trabalho

A busca de trabalho pode ser a razão mais controversa para a desativação do perfil no Facebook. Mesmo que alguns estudos demonstrem que 90% dos recrutadores de trabalho avaliam o perfil do Facebook do candidato como parte do processo de escolha, o mesmo estudo indica que 69% dos recrutadores rejeitam o candidato pela mesma razão.


Estudo

O Facebook facilita a perda da concentração, fornecendo contínuas distrações. Frequentemente acontece que estudantes passam tanto tempo entre um perfil e outro, uma foto e outra, que quando se dão conta perderam uma hora de seu dia fazendo nada.


Devemos ter medo do Facebook? Obviamente não, mas é preciso critério e responsabilidade ao usá-lo, assim como com qualquer outra ferramenta tecnológica.

Fonte: Aleteia