INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PAPA FRANCISCO VENCE TAMBÉM NO WEB MARKETING

                                                                                                                                                            Mazur/UK Catholic


O prêmio “WebRevolution 2014” foi atribuído ao Papa por levar unidade e integração através da internet

“Uma atenção particular, desde sempre, nos tempos da rede e uma utilização das mais modernas plataformas de comunicação -Twitter sobretudo -, com particular finalidade ligada à integração e à união on-line de culturas e povos”. Com estas motivações foi atribuído ao Papa Francisco o prêmio “WebRevolution 2014”, na II Edição do “Festival de Web Marketing” que aconteceu em Roma no último dia 4 de julho. 

Expressões comuns como “A internet é um dom de Deus”, ou até mesmo frases ligadas ao tema da convivência pacífica como “Rezem pela paz #prayforpeace”, ou “Queremos que em nossa sociedade dilacerada pela divisão e conflitos, surja a paz”, deram a Bergoglio o reconhecimento, não único, proveniente de uma imprensa secular.

O ano do Papa Francisco

O prêmio “WebRevolution 2014” é concedido anualmente a personagens que contribuem, com suas atividades diárias, para uma constante difusão de uma sã e construtiva cultura por meio da Web, que saibam valorizar realmente as vantagens e as oportunidades de crescimento do ponto de vista econômico e social. Em 2014, foi o ano do Papa Francisco. Um Papa que soube levar tantas novidades para o Vaticano e para a Igreja universal, em particular em relação à comunicação 2.0, ligada à nova evangelização. 
Por: Corrado Paolucci

Fonte: Aleteia