INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DOM ORANI INSTALA HOJE, DIA 02/01/2015, O VICARIATO SANTA CRUZ NA ARQRIO, E DÁ POSSE AO NOVO VIGÁRIO EPISCOPAL, PE. JORGE PEREIRA BISPO


O cardeal arcebispo Dom Orani João Tempesta, instala nesta sexta-feira, 2 de janeiro, o oitavo vicariato territorial da Arquidiocese do Rio. A celebração de instituição será realizada às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. 
Na nova configuração, o Vicariato Santa Cruz ficará integrado por 37 paróquias, divididas em quatro foranias, num território que inclui os bairros de Campo Grande, Sepetiba, Senador Vasconcelos, Paciência, Cosmos, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz.
O território foi desmembrado do Vicariato Oeste, que constava de 64 paróquias e agora possui 27, que vão do bairro de Sulacap até Santíssimo.
O novo vicariato será coordenado pelo padre Jorge Pereira Bispo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, tendo Dom Roque Costa Souza como bispo animador.
A sede do Vicariato Santa Cruz será na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande.

SÃO AS SEGUINTES AS PARÓQUIAS DO NOVO VICARIATO SANTA CRUZ
Fonte: ArqRio