INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

domingo, 11 de janeiro de 2015

EXTREMISTAS ISLÂMICOS ATACAM SITE CATÓLICO DE EVANGELIZAÇÃO PELA INTERNET


Um grupo de extremistas muçulmanos simpatizantes do Estado Islâmico (ISIS) atacou em 7 de janeiro o site católico iMisión, em aparente represália por uma campanha bem-sucedida que circulou na internet em favor dos cristãos perseguidos no Iraque.
Conforme explicou iMisión em um comunicado, o ataque foi realizado por um grupo de hackers autodenominado Dz D.R.S.
O ataque, indicaram, tratou-se de um “defacement”, uma substituição de sua página principal. Este não é em si um hack muito elaborado, e normalmente se realiza aproveitando vulnerabilidades dos programas de administração de conteúdos como WordPress.
Como resultado, a tela principal do site católico foi substituída por mensagens em árabe acompanhadas por uma bandeira do ISIS.
Em dezembro de 2014, iMisión e a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre(AIS) lançaram uma bem-sucedida campanha em apoio aos 120 mil cristãos perseguidos pelo Estado Islâmico no Iraque e refugiados no Curdistão.
Durante 14 horas, o hashtag da campanha, #iNavidadIrak, foi tendência na Espanha e na noite de 28 de dezembro se converteu em tendência mundial.
Conforme indicou iMisión em sua mensagem, “isto pôde motivar” o ataque ao seu site.
A organização católica informou também que seus membros receberam mensagens ameaçadoras de contas islamistas no Twitter, algumas destas aparentemente vinculadas à Al Qaeda e ao ISIS.
O site foi recuperado, indicou iMisión, assinalando que estão “analisando a forma como foi realizado o ataque”.
Ajuda à Igreja que Sofre expressou a sua solidariedade com iMisión, ao tempo que se aderiu “ao chamado do Papa de opor-se a qualquer tipo de violência, assim como de pedir orações pelo atentado de Paris”.
Em uma mensagem difundida hoje, AIS expressou “toda a sua solidariedade com o grupo de evangelização católico na internet iMision depois do ataque realizado contra a sua página no dia de ontem pelo autodenominado Dz D.R.S, simpatizante dos Jihadistas do Estado Islâmico”.
Fonte: Comunidade Shalom/Blog Carmadélio