INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SEMANÁRIO ECCLESIA PASSA A SER DE ACESSO LIVRE


Lisboa, 08 jan 2015 (Ecclesia) – O semanário ECCLESIA, que transitou do papel para o digital há dois anos, passa a ser a partir de hoje de acesso e consulta livre.
“Ao longo de dois anos, tem sido desafiante para a redação da Ecclesia divulgar notícias e textos de opinião através das potencialidades tecnológicas que uma ferramenta como esta oferece. De facto, a informação publicada e a transmissão de pontos de vista sobre os acontecimentos sociais e eclesiais passa através de textos, sons e imagens”, revela o diretor da Agência ECCLESIA.
Paulo Rocha explica que em cada semana a edição digital era colocada “à disposição do público”, um número de pessoas que, “de forma generosa, tiveram o cuidado de o assinar”.
Depois de 96 números e porque este produto de informação, reflexão e análise de temas sobre Igreja e a sociedade a nível nacional e internacional pode permanecer “desconhecido” do público que “potencialmente pode estar interessado”, a partir de hoje o acesso é livre.
Neste sentido, para além do primeiro número de 2015 ser livre, os internautas têm também acesso a todos os temas que foram publicadas ao longo de dois anos.
“De forma rápida, os leitores podem ver a informação essencial da semana, ver os vídeos com as mensagens principais do Papa Francisco, por exemplo, e as fotografias que marcam os dias que passam”, acrescenta o diretor da Agência Ecclesia.
Fonte: Ecclesia