INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2015

COMUNICAÇÃO PELA JUVENTUDE


JUVENTUDE - MÍDIA - SOCIEDADE


PASTORAIS DA JUVENTUDE LANÇAM SUBSÍDIO 
PARA SEMANA DA CIDADANIA

A partir de agora, os grupos de jovens de todo país podem começar as vivências da Semana da Cidadania. O material, elaborado pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude (PJ), já está disponível em versão pdf para download livre.
São quatro materiais diferentes: apresentação, roda de conversa, roteiro de encontro e um roteiro de Ofício Divino da Juventude. A equipe que elaborou o material deste ano explica que a ideia é dinamizar a vivência da Atividade.
A proposta é que a Roda de Conversa e o Roteiro de Encontro sejam realizados durante todo o mês de março. Nesses dois materiais existem propostas de Gestos Concretos, que devem ser realizados durante a Semana da Cidadania, que acontece de 11 a 18 de abril. Já o Ofício Divino fica como uma proposta de Celebração para depois das atividades realizadas.

Para realizar o download do material Clique Aqui
O material é muito interessante. 

Por: Iago Rodrigues
Fonte: Jovens Conectados