INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

terça-feira, 24 de março de 2015

PESQUISA REVELA QUE IGREJA CATÓLICA É A TERCEIRA INSTITUIÇÃO DE MAIOR PRESTÍGIO NO BRASIL


De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18/3/15), a imprensa e as redes sociais são as instituições de maior prestígio entre os brasileiros. Dos 2.842 entrevistados em 172 municípios, as duas mídias tiveram um empate técnico.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a pesquisa foi realizada entre os últimos dias 16 e 17 de março. A imprensa aparece em primeiro lugar entre as instituições mais prestigiadas, citada por 65% dos entrevistados. Já as redes sociais, incluídas na pesquisa pela primeira vez neste ano, chegaram a 63%. Com a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, configura-se um empate técnico.

Em terceiro lugar no ranking aparece a Igreja Católica (55%), seguida pelas Forças Armadas (45%), Igreja Universal do Reino de Deus (35%), o Poder Judiciário (34%) e os sindicatos de trabalhadores (28%). 

A Presidência da República e seus ministérios, que ocupava o terceiro lugar na última pesquisa feita em 2007, é hoje a oitava colocada no ranking (21%).

Entre as instituições menos prestigiadas pela sociedade, segundo a pesquisa, aparecem o Congresso Nacional (19%) e partidos políticos (18%). 

A imprensa lidera o ranking desde 2003, quando atingiu 71% da preferência dos entrevistados. Em 2005 e 2007, as taxas foram de 63% e 62%, respectivamente.

Fonte: Comunidade Shalom/Blog Carmadélio