INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 16 de abril de 2015

"RÁDIO DA PAZ" ESTARÁ AO LADO DOS REFUGIADOS IRAQUIANOS

Uma emissora de rádio foi criada para os refugiados do norte do Iraque, membros de grupos étnicos e religiosos – cristãos e muçulmanos, curdos, xiitas e iezites – obrigados a abandonar suas casas frente à ofensiva dos jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico. É com este espírito que foi iniciou suas transmissões a Rádio al Salam, a 'rádio da paz', inaugurada em Irbil no último dia 5 de abril.
“Esta estação de rádio é para todos os que foram expulsos de suas casas; para todos os refugiados”, disse durante o primeiro programa o Padre Pascal Gollnisch, da Obra do Oriente (Oeuvre d'Orient), entidade a ‘Ajuda à Igreja que Sofre’, que financia a iniciativa com a Fundação Raoul Follereau.
“Como indica o nome – explica o sacerdote francês – é uma emissora de rádio para a paz, para dar uma ajuda concreta à vida cotidiana dos desalojados”.
A Rádio al Salam transmite de Ankawa, subúrbio da capital do Curdistão iraquiano cuja população é em maioria cristã e onde, desde 2014, vivem muitos iraquianos fugidos da Planície de Nínive.
Uma das iniciativas nos planos da rádio é um serviço de cadastro dos nascimentos em meio à multidão de refugiados nos acampamentos. Estima-se que os refugiados no norte do Iraque, desde o início do novo conflito, sejam mais de dois milhões. 
Fonte: Rádio Vaticano