INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2015

PAPA TEM MAIS DE 20 MILHÕES DE SEGUIDORES NO TWITTER

Cidade do Vaticano (RV) - Um novo recorde virtual para o Papa Francisco: seus seguidores no Twitter superam os 20 milhões. Em menos de três meses, o Pontífice conquistou dois milhões de usuários. A cifra confirma uma tendência em relação à presença do Papa nesta rede social: a cada 40/45 dias, a conta “ganha” um milhão de novos inscritos.
Com o Papa Francisco, destaca-se que no seu primeiro tuíte (em 17 de março de 2013), os seguidores eram 3,3 milhões. Em 25 meses, acrescentaram-se outros 16,7 milhões.
JMJ - 2016
Com o aproximar-se da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia (Polônia), nota-se agora um aumento dos seguidores em polonês, a ponto de ser hoje, supreendentemente, a quinta língua mais “frequentada”, depois do espanhol, do inglês, do italiano e do português.
Além desses cinco idiomas, a conta @pontifex está disponível em francês, latim, alemão e árabe. 
Via: News.va