INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 1 de maio de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA LANÇA CAMPANHA CONTRA A IMORALIDADE: #EVOCÊ?


A Comunidade católica Aliança de Misericórdia lançou a Campanha intitulada #EVocê?. O objetivo é trazer à tona a reflexão sobre o que as pessoas tem levado para dentro de casa a partir dos veículos de comunicação, especialmente a televisão.
A Campanha terá abrangência em diversas mídias, com vídeos semanais e postagens diárias nas redes sociais. Os organizadores da campanha avaliam que o poder de decisão é do cidadão, que tem o controle remoto nas mãos. 

Entre os temas abordados pelo projeto, estão: 

  • “Eu escolho por um mundo melhor! E Você?”, 
  • “Eu quero zelar pela vida dos meus filhos! E você?”, 
  • “Eu defendo a liberdade, mas condeno a libertinagem! E você?”.
“O objetivo é levar as pessoas a perceberem que a televisão é aquilo que fizermos dela. Quando assistimos a determinados programas estamos ‘escancarando’ as portas de nossas casas, de nossas famílias, de nossas mentes para tudo que nos é apresentado. A escolha que fazemos quando estamos com o controle remoto em nossas mãos pode determinar muitas coisas em nossas vidas, principalmente nesta sociedade que vivemos, com valores carregados da cultura de morte e quem vêm tentando principalmente condenar e denegrir a imagem da família, na qual a pessoa humana vem cada dia mais perdendo valor”, informa a Comunidade Aliança de Misericórdia.
“Hoje a Igreja é acusada de interferir exageradamente na liberdade dos indivíduos, mas a verdade é que o atual individualismo social globalizado favorece um estilo de vida que debilita o relacionamento entre as pessoas e distorce os vínculos familiares. A negação da transcendência produz uma crescente deformação ética, um enfraquecimento do sentido do pecado pessoal e social e um aumento progressivo do relativismo; provocando uma desorientação generalizada. Aos poucos estamos ‘perdendo’ a capacidade de optar e discernir pelo que consideramos correto”, destaca a divulgação da Comunidade Aliança de Misericórdia.
A iniciativa quer destacar, também, o que alerta o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “A cultura mediática e alguns ambientes intelectuais transmitem, às vezes, uma acentuada desconfiança quanto à mensagem da Igreja, e um certo desencanto. Em consequência disso, embora rezando, muitos pessoas desenvolvem uma espécie de complexo de inferioridade que os leva a relativizar ou esconder a sua identidade cristã e as suas convicções”.
Confira o vídeo da Campanha #EVocê?: 

Fonte: Jovens Conectados