INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sábado, 2 de maio de 2015

DIGA NÃO À ENGENHARIA SOCIAL ARQUITETADA PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO


Um estudo feito por um pesquisador do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Alberto Chong, sobre a ligação entre a exposição constante às telenovelas (particularmente as da Rede Globo) e as taxas de divórcio e de natalidade, mostrou que nas regiões do Brasil onde o sinal da Globo chegava ambas as taxas eram maiores do que em lugares onde não chegava.
Esse estudo ajudou a corroborar a constatação de que as novelas da Globo são realmente pensadas para inocular em seus telespectadores ideias que obedecem a uma agenda de engenharia social: legalização do aborto, destruição da família por meio do divórcio e da imposição da ideologia de gênero, banalização das relações sociais, etc.
Outro exemplo que confirma o que foi dito acima é uma entrevista do ator “global” Cláudio Cavalcanti, na qual ele reconhece que seu personagem na novela Roque Santeiro tinha como função introduzir a discussão sobre o celibato dos padres na sociedade. Ele representava o padre moderno, progressista, querido pelo povo e que supostamente tinha uma amante, em oposição ao padre “tradicional”, carrancudo, grosso e hipócrita. Uma bela maneira de manipular as consciências.
O exemplo mais recente da estratégia da Rede Globo para subverter a nossa sociedade e aquilo que ainda resta nela de tradicional é a novela Babilônia, cujo título por si só já diz a que ela veio. O autor já disse que não poupará esforços para tocar em qualquer tipo de tema subversivo, não com o objetivo de promover um “debate”, mas com a clara intenção de impor novos “modelos” de comportamento.  
Diante disso, se você entende que Babilônia não é uma diversão inocente e despretensiosa, mas sim um instrumento de engenharia social, como há muito têm sido as novelas da Globo, participe doboicote à novela e aos anunciantes que a financiam. Assine a campanha para pedir à Natura e à Nextel que retirem seu apoio à novela Babilônia.
----
Links para os estudos feitos por Alberto Chong:

Fonte: Citizengo.org