INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

4º ENCONTRO DE BLOGUEIROS CATÓLICOS


A Arquidiocese do Rio realizará o “4º encontro de Blogueiros Católicos” na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo, dia 22 de agosto, das 9h às 16h, na Rua Conde de Irajá, 465.

Com o tema “Blogueiros Católicos: o desafio de ser Igreja em saída” o encontro terá palestras, partilha e networking. As palestras serão proferidas pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado, que falará sobre a missão dos blogueiros em difundir os valores cristãos, ainda que seus canais versem sobre temas diversos dos religiosos, e pelo publicitário Marco Cazumba, que irá proferir sobre Marketing de Conteúdo, abordando pontos essenciais para o bom desempenho dos blogs nas mídias sociais, com destaque aos aspectos que precisam ser levados em consideração para manter-se fiel os valores cristãos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo linkHttp://goo.gl/092FI4.

Fonte: ARQRIO