INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TV CATÓLICA ESTÁ ENTRE AS MAIORES EMISSORAS DE TV ABERTA DO BRASIL


A partir de sólidos investimentos em infra-estrutura e qualidade, a TV Canção Nova está entre as maiores emissoras de televisão aberta no Brasil, sendo a principal entre as católicas.

A TV Canção Nova, emissora da Fundação João Paulo II, começou a operar como retransmissora da TVE do Rio de Janeiro, em 8 dezembro de 1989, às 10h. A TV Canção Nova transmitia a celebração da Santa Missa na Festa da Imaculada Conceição e o Jubileu de Prata sacerdotal de padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Eram duas horas e quarenta minutos diários de programação própria para Cachoeira Paulista (SP) e cidades vizinhas.

Anos depois, essa programação também foi divulgada por outros canais, até começar a ser exibida via satélite pela TV Executiva Embratel. No entanto, era uma programação inconstante, com diferentes horários em diferentes dias e até em diferentes canais. Várias vezes, os nossos programas tinham de ser cortados, porque o tempo disponível se esgotava.

Os primeiros programas foram: “Prepare o seu coração”, “Vale vida”, “Som e Canção” e “Estou no meio de vós”, apresentado pelo monsenhor Jonas Abib. Todas as noites havia programa ao vivo.

Alguns missionários e colaboradores assumiram esse desafio, entre eles: Luzia Santiago, Elzinha Yoshie, Nice de Godoy, Carla Astuti. Alguns funcionários também faziam parte da equipe, entre eles: Newton Lorena, Marcos Bala, Danilo D’Angelo, Carlos Mariotto, André Gulla.

Em 1997, formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju (SE). A partir daí, a TVCN pôde gerar a programação para todo o país por meio de repetidoras. Foi quando nasceu o Projeto ‘Dai-me Almas’.

Em 2007, com apenas dez anos de formação da rede, a TV Canção Nova estabeleceu-se como a maior emissora de televisão católica do Brasil.

A TV Canção Nova possui, em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP),  cinco estúdios e três espaços para eventos, um deles com capacidade para cerca de 53 mil pessoas. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Diante desse crescimento, foi se formando uma programação baseada nos valores e nos princípios cristãos, bem diferente do cenário televisivo, a começar pelo fato de ser uma emissora que se mantém, principalmente, pela doação espontânea de seus telespectadores e colaboradores da Comunidade Canção Nova. Daí a importância dessas doações para a manutenção de tão importante canal de evangelização no Brasil, e também em algunsoutros  países pelo mundo afora..

Na TVCN, o telespectador encontra programas de todos os formatos, estilos e temas: espiritualidade, jornalismo, programas infantis, eventos, entrevistas, debates, música, entretenimento, cultura e promocionais.

A TV Canção Nova conta com duas geradoras: Aracaju (SE) e Cachoeira Paulista (SP); além de quatro geradoras afiliadas: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) e 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além disso, pode ser acompanhada em tempo real pelo site tv.cancaonova.com.

Fonte: Vida Nova