INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

APLICATIVO OFICIAL DA ARQRIO: MINUTO DE FÉ - É APRIMORADO E RECEBE NOVAS CONFIGURAÇÕES


O aplicativo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro “Minuto de Fé”, lançado há um ano pelo Cardeal Orani João Tempesta, foi aprimorado e recebeu novas configurações para atender às demandas dos usuários. Agora, os fiéis ficarão atualizados quanto às principais notícias da Igreja no Brasil e no mundo, mas também poderão interagir com a realidade da própria paróquia.

Para o vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura, cônego Marcos William Bernardo, o aplicativo será um auxílio para os católicos que residem no Rio, mas também para os turistas que visitam a cidade. Ele também explicou que as informações serão veiculadas com mais rapidez pela ferramenta.

“Estamos no patamar em que o ‘Minuto de Fé’ corresponde às expectativas dos católicos. Tanto aqueles que moram no Rio quanto os turistas que chegam à cidade têm a oportunidade de localizarem as Igrejas mais próximas aos locais em que estão. Ao mesmo tempo, será uma alternativa para os fiéis que desejam visitar outras comunidades. Serão diferentes quadros, a começar pela arquidiocese, a qual estará disponibilizando, na própria janela do aplicativo, todas as suas atividades pastorais e ações do governo arquidiocesano atualizadas. Muitas vezes, a informação aparece primeiro no aplicativo e só depois é veiculada no site, na Rádio Catedral FM e no jornal ‘Testemunho de Fé’ ”, explicou.

De acordo com o vigário Marcos William, o aplicativo também quer permitir que a Igreja continue a ter um diálogo com o mundo e apresente a própria visão com relação aos fatos que atingem a sociedade como um todo.

“Queremos estabelecer um diálogo com o mundo, não só com notícias da Igreja Católica. Essa relação com diferentes segmentos mundiais não só internos (ou seja, a Igreja olhando para si mesma), mas junto às várias ações que dizem respeito ao sofrimento do homem, como os recentes atentados aos Estados Unidos e à Paris, por exemplo. A Igreja também quer dialogar com esses temas, quer tomar parte e apresentar a própria visão diante desses fatos”, destacou.


ALGUMAS DAS FUNÇÕES

AGENDA DA IGREJA


Nesta sessão, o usuário pode ter acesso a todos os conteúdos da paróquia e da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Através disso, será possível ficar por dentro de todos os eventos, missas, festas e atividades da Igreja.


NOTÍCIAS


Agora o usuário ficará sabendo sobre as principais notícias, além de ter acesso à visão da Igreja com relação aos fatos divulgados. No aplicativo, os fiéis terão acesso, rapidamente, às informações.


UNIDOS NA ORAÇÃO


Através deste recurso, os fiéis podem:

Cadastrar uma pessoa que precise de orações. Para isso, basta preencher os campos que serão solicitados;

Convidar amigos para enviar orações à determinada pessoa, que poderá ler ou ouvir as mensagens;

As mensagens podem ser enviadas à pessoa necessitada tanto na forma pública como privada.


ENCONTRE UMA IGREJA


Basta clicar nesta função e o aplicativo busca, de forma mais rápida, todas as paróquias que estiverem mais próximas ou ajuda a descobrir a localização exata de alguma igreja na cidade.


A PALAVRA DO PADRE


Além de saber as notícias da Igreja no Brasil e no mundo, os fiéis também ficarão informados sobre as novidades da própria paróquia. Nesta sessão, o pároco de determinada igreja pode postar áudios, vídeos e textos aos seus paroquianos. Além disso, o sacerdote pode escolher se a mensagem será pública ou destinada somente a um grupo de pessoas.


MENSAGENS E NOTIFICAÇÕES PUSH


Nesta sessão, ficarão as mensagens que a paróquia enviar. Ou seja, toda vez que o padre publicar uma mensagem, o paroquiano será avisado automaticamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas versões Android e iOS. O link para realizar o download também pode ser encontrado através do site arqrio.org ou pelas mídias digitais da arquidiocese.


Baixe agora gratuitamente! 


Fonte: ARQRIO