INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sábado, 22 de outubro de 2016

QUAIS VALORES QUEREMOS TRANSMITIR COM A REVOLUÇÃO DIGITAL ?


Igreja Católica e gigantes da comunicação encontram-se para discutir a sociabilidade virtual

O legado da revolução digital para as próximas gerações é um tema que interessa não só aos comunicadores e usuários da internet, mas também à Igreja Católica.

Por isso, representantes de empresas como o Google e de gigantes da mídia e da publicidade se encontrarão no Vaticano para discutir o assunto.

Entre os que aderiram à iniciativa estão Eric Schmidt, presidente da Alphabet (Estados Unidos); Sir Martin Sorrell, CEO da WPP, a maior multinacional do mundo da publicidade, assim como Maurice Lévy, presidente do grupo Publicis, outro gigante do setor. Também estará no Vaticano Jerry Buhlmann, CEO da Dentsu Aegis Network (Grã-Bretanha).

O evento, que é o primeiro espaço de diálogo privilegiado com a Igreja Católica sobre esses temas, terá a participação de monsenhor Dario Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, e do bispo Enrico dal Covolo, reitor da Universidade Lateranense.

Entre os líderes do mundo da comunicação, encontram-se ainda David M. Zaslav, presidente da Discovery Communications (Estados Unidos); Kenneth W. Lowe, presidente da Scripps Networks Interactive (Estados Unidos) e Naguib Sawiris, presidente da Orascom Telecom (Egito).

O diálogo sobre os desafios éticos implicados pelas novas tecnologias constitui um dos temas centrais, motivo pelo qual participarão também do encontro o príncipe Nikolaus de Liechtenstein, presidente da Fundação para a Evangelização através dos Meios de Comunicação (FEM, Roma), e Carlo D’Asaro Biondo, presidente de Relações Estratégicas do Google (EMEA).

O encontro será encerrado por monsenhor Lucio Ruiz, secretário da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, que sintetizará as primeiras conclusões.

A iniciativa, que conta com o patrocínio da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, recentemente criada pelo Papa Francisco, da Universidade Lateranense e da associação La Tela Digital, será realizada no dia 4 de novembro na sede da Lateranense. O tema geral é “A transmissão dos valores na era digital”.

Os participantes discutirão, em particular, um apelo feito pelo Papa Francisco em sua encíclica Laudato Si, em que ele afirmava que, como nunca antes na história, o destino comum nos convoca a buscar um novo começo.

Por isso, os organizadores criaram a hashtag #anewbeginning (um novo começo) para poder sensibilizar as redes sociais sobre esta preocupação do Papa e dos participantes.

“Que o nosso seja um tempo que se recorde pelo despertar duma nova reverência face à vida, pela firme resolução de alcançar a sustentabilidade, pela intensificação da luta em prol da justiça e da paz e pela jubilosa celebração da vida”, dizia o Papa Francisco em referência aos valores que deveriam ser promovidos pela era digital.

Mais informação em www.core-values.org