INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aplicativo permite que padres usem iPAD para celebrarem Missas

Programa foi desenvolvido por padre ligado a conselho do Vaticano.Substituto do missal impresso chega em julho, e será gratuito.

Um padre italiano criou um aplicativo para iPad que permite que sacerdotes usem o tablet da Apple como missal, livro que contém as instruções necessárias para celebrar uma missa.
O reverendo Paolo Padrini, ligado ao Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais do Vaticano, anunciou nesta sexta-feira (18) que o aplicativo, gratuito, será lançado em julho com versões em inglês, francês, espanhol, italiano e latim.
Há dois anos, Padrini desenvolveu o iBreviary, aplicativo para iPhone com rezas diárias.
Segundo o religioso, o programa para iPad será semelhante, mas trará também o missal completo, com todos os textos que devem ser lidos durante o ano.
Fonte: site www.g1.globo.com