INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hospitalidade carioca presente no Muticom 2011

As vagas são oferecidas por casais da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que devem acolher em suas casas pelo menos 300 participantes do Muticom. O anúncio foi feito pelo Padre Marcio Queiroz, Coordenador Eclesiástico da Pastoral da Comunicação, durante o lançamento do site do Mutirão.

Segundo Padre Marcio, o importante é que ninguém deixe de vir ao evento por não poder custear a hospedagem: “Essas vagas são direcionadas àquelas dioceses que têm mais dificuldade financeira. Por exemplo, o pessoal do Norte. Eles já vão ter uma despesa alta de passagem e, somando a hospedagem, isso provavelmente tornaria inviável a participação deles”, ressalta.
As vagas disponíveis serão distribuídas entre os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Por isso, a indicação das pessoas que precisam da hospedagem solidária deve partir dos coordenadores da Pastoral de Comunicação de cada regional. Aos interessados cabe procurar esses coordenadores e justificar a necessidade da vaga. 
A Arquidiocese do Rio de Janeiro já vivenciou a experiência da hospedagem solidária quando o Papa João Paulo II esteve na cidade, em 1997. Durante o Encontro do Papa com as Famílias, os católicos cariocas receberam cerca de mil pessoas em suas casas. Um exemplo de solidariedade e partilha.
Para saber a que Regional pertence a sua comunidade e como entrar em contato com o coordenador da Pastoral de Comunicação, acesse www.cnbb.org.br/site/regionais.
Fonte: site do MUTICOM