INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

sábado, 4 de abril de 2015

A HISTÓRIA DO iPAD DO PAPA FRANCISCO

© MIGUEL ROJO / SABRINA FUSCO

O Papa Francisco não é muito fã de tecnologia, 

mas tinha um iPad. O que fazer com ele? 

Veja a solução que o Santo Padre encontrou



Uma casa de leilões de Montevidéu venderá um iPad utilizado pelo Papa Francisco para arrecadar cerca de 40 mil dólares e utilizar o dinheiro para ajudar uma escola católica do Uruguai. O leilão será feito no dia 14 de abril. O iPad do Papa tem uma inscrição: “Sua Santidade Francisco”.
 
A pergunta dos curiosos: por que o Papa Francisco tinha um iPad, se ele mesmo diz ser uma negação em matéria de tecnologia? Na verdade, alguns dias após o conclave que o elegeu, o diretor do serviço de internet do Vaticano, Dom Lucio Adrián Ruiz, deu o aparelho ao Pontífice.
 
Como Francisco praticamente não o utilizava, resolveu doá-lo ao Pe. Gonzalo Aemilius, conhecido seu, para que fosse de utilidade na instituição educativa que ele dirigia.
 
“Que seja de proveito da melhor maneira possível para a instituição.” Dito e feito: a escola precisa ampliar suas salas de aula para poder receber mais alunos, além de construir uma quadra poliesportiva. E este será o destino do valor arrecadado no leilão do famoso iPad do Papa.

Fonte: Aleteia